segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Trigo e o Joio




Uma das mais lindas parábolas do Mestre Jesus, a partir do versículo 24 no capitulo 13.

Então Jesus lhes propos outra parábola. O reino dos ceus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo, mas enquanto os empregados dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e fugiu. Quando a erva cresceu e deu frutos, então apareceu também o joio.  ~Chengando os servos do dono do campo disseram: __Senhor, tu semeastes boa semente no seu campo, então de onde vem este joio; Ele respondeu: __O inimigo é que fez isto. Mas os servos continuaram: __Senhor, queres que vamos arrancar o joio;  ele respondeu:__Não, porque pode acontecer de arrancando o joio, também arranqueis o trigo, deixai crescer ambos juntos até o dia da ceifa. No tempo da ceifa, juntai primeiro o joio, atai os feixes para queimá-los, mas recolhei o trigo ao meu celeiro.

Termina então no versiculo 30. É extraordinária a sabedoria desta parábola. Vamos argumentar com a própria LBV, porque nós somos de uma honestidade a toda prova, e se não mistificamos a Deus, que nos vale mistificar aos homens. Se a Deus ninguém consegue enganar, porque enganar aos Legionários, não é.
Esta é extamente a mesma situaçção, não só da LBV, mas de toda as religiões, de todas as instituições do Brasil e do mundo. Vem o Irmão Zarur, estafeta do Mestre Jesus e lança a boa semente, e de quem é a boa semente.  É de Zarur, não! É de Jesus. Porque o Evangelho é de Jesus, não de Zarur. Portanto não há semente melhor!
Nesta parãbola do joio, Jesus estava preparando caminho para compreensão  da Sua profecia de um só rebanho para um só Pastor. Por que. Vamos raciocinar, tenho horror a fiéis de cabresto, os Legionários que me acompanhamm são as figuras mais adiantadas do mundo. Lançada a boa semente cresceu o trigo, mas quando viram os frutos daquela semeadura, com muito pesar descobriram que havia crescido também o joio junto com o trigo, então disseram ao senhor: e vamos arrancar o joio.  O senhor respondeu: não, porque cortando o joio acabareis cortando também o trigo, deixai-os crescer juntos até o dia da ceifa - é o dia do Juízo, o dia do julgamento.
A igreja católica tem trigo e tem joio, a igreja protestante tem trigo e tem joio,  o espiritismo tem trigo e tem joio, a umbanda tem trigo e tem joio, judaísmo tem trigo e tem joio, todas as  religiões, toas as instituições tem trigo e tem joio. Toda religião tem bons e maus elementos. Então o que está acontecendo. É o entendimento claro da profecia de um só rebanho para um só pastor, o rebanho único do Cristo, que é o Bom Pastor, e não há outro, o único rebanho é formado pelas boas ovelhas, pelo trigo que está no catolicismo, no protestantismo, no espiritismo, no umbandismo, no judaísmo, no islamismo, etc. Aí sim, agora todos compreendem porque haverá um só rebanho para um só Pastor, não é o rebanho católico, ou protestante, ou espírita, ou búdico, ou judaico, ou islamico, são as boas ovelhas, sáo as criaturas de boa vontade que estão espalhadas em todas as religiões.
Se o indvíduo não praticar o bem, não vai se salvar porque é católico, ou protestante, ou espírita, o que salva é o bem, o que salva é a caridade, o que salva é realmente a compreensão  de que a bondade está acima de todos os galardões religiosos. Muitos ateus, ateus são aqueles que não tem religião, que não acreditam em Deus, mas acreditam no bem, na solidariedade humana, esses estão salvos quando fazem o bem,  é claro. Porque Deus não faz questão que creiam Nele não, o sujeito fazendo o bem, Deus abençoa da mesma forma, até mesmo porque o ateu faz o bem sem esperar recompensa nenhuma no céu. Mas tem tanta gente aí que diz: " Voce sabe que eu vou para o céu, né. Eu já tenho uma cama de ouro, colchão de molas, está tudo reservado porque São Pedro  sabe que eu sou o tal, voce não sabe. Eu sou o rei da caridade." Esse é que vai direto para o buraco e já vai tarde.

                                                                                                 Presidente Alziro Zarur

Nenhum comentário:

Postar um comentário